Fidelidade quer entrar no programa de rendas acessíveis

  • ECO
  • 9 Abril 2018

Se existirem incentivos, a seguradora está disponível para reforçar a presença no mercado de arrendamento. E aguarda que sejam tornados públicos os novos instrumentos de apoio à habitação.

A Fidelidade está a vender um terço do seu património imobiliário em Portugal, mas pretende reforçar a presença no mercado de arrendamento se existirem incentivos, nomeadamente no Programa de Arrendamento Acessível escreve o Dinheiro Vivo esta segunda-feira.

“A companhia é e pretende continuar a ser um grande investidor imobiliário”, disse um porta-voz da Fidelidade. A seguradora “aguarda que sejam tornados públicos os novos instrumentos de apoio à habitação que o Governo anunciou para o final de abril, para poder reforçar a sua presença no mercado de arrendamento, nomeadamente através do Programa de Arrendamento Acessível”, acrescenta.

Este programa prevê a isenção de tributação dos rendimentos prediais decorrentes dos contratos abrangidos. O primeiro-ministro já afirmou, no último debate quinzenal, que as novas medidas para acesso a habitação serão anunciadas este mês.

A Fidelidade está envolta em polémica devido a queixas relativas a processos que podem levar a despejos em três prédios residenciais em Loures.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade quer entrar no programa de rendas acessíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião