EDP em máximos de meio ano com proposta da Engie. Lisboa acompanha

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Abril 2018

Com o interesse da francesa Engie, a EDP avança quase 8% em bolsa. O PSI-20 segue o mesmo caminho.

A francesa Engie, segunda maior elétrica do mundo, estará interessada na EDP, sendo que as conversações para a aquisição estarão já em curso. Com estas notícias, a elétrica nacional iniciou a sessão a valorizar quase 8%, registando máximos de perto de meio ano.

No início da sessão desta segunda-feira, as ações da EDP ganham 7,84% para 3,32 euros, valor que já não atingiam desde o passado dia 15 de setembro. O PSI-20 segue iluminado pela empresa de António Mexia, ao avançar 1,37% para 5.491,69 pontos.

No mesmo setor, a EDP Renováveis avança 1,50% para 8,12 euros e a REN valoriza 0,63% para 2,55 euros. Destaque ainda para as retalhistas cotadas, com a Sonae a ganhar 1,91% para 1,12 euros e a Jerónimo Martins a valorizar 0,59% para 14,38 euros.

Nesta sessão, não se regista nenhuma queda, sendo que apenas a Ibersol e a F.Ramada se mantêm inalteradas.

Na Europa, o dia também é de ganhos. O espanhol IBEX-35 avança 0,35%, enquanto o francês CAC-40 ganha 0,25%. O agregador Stoxx 600 valoriza 0,27%.

(Notícia atualizada às 08h20 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP em máximos de meio ano com proposta da Engie. Lisboa acompanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião