António Ramalho diz que injeção de capital no Novo Banco vai acontecer no primeiro semestre

  • Lusa
  • 10 Abril 2018

O presidente executivo do Novo Banco afirmou que o processo de autorização do Fundo de Resolução para injeção dos 721 ME na instituição vai acontecer durante o primeiro semestre do ano.

O presidente executivo do Novo Banco afirmou esta terça-feira que o processo de autorização do Fundo de Resolução para injeção dos 721 ME na instituição vai acontecer durante o primeiro semestre do ano.

“O sistema que está combinado entre os acionistas e que está contratualizado é, depois da assembleia-geral que terá lugar no dia 24 [de abril], e a partir daí são 30 dias até ao pagamento da compensação entre acionistas. E portanto, estaremos a falar no primeiro semestre”, explicou à agência Lusa, o presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho.

Este responsável falava em Castelo Branco, à margem da assinatura de um protocolo entre a instituição bancária e o município local, para cedência de uma obra de arte, no âmbito do NB Cultura, ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

“Este é um processo que está todo ele previsto contratualmente entre acionistas e que se inicia exatamente no dia da assembleia-geral, no dia 24”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Ramalho diz que injeção de capital no Novo Banco vai acontecer no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião