Câmara de Lisboa fez pagamentos ilegais de 96 mil euros a ex-autarca do PS
Notícia é do Público, que diz que Fernando Medina e Manuel Salgado poderão ser obrigados a repor os montantes pagos a Joaquim Morão, histórico do PS.
A Câmara Municipal de Lisboa fez pagamentos ilegais de 96 mil euros a Joaquim Morão, histórico do PS. O presidente da autarquia, Fernando Medina, e o vereador Manuel Salgado podem vir a ser obrigados a repor os montantes pagos nos cofres municipais, avança o Público. Parte da responsabilidade pela devolução de pensões pagas indevidamente pode igualmente ser atribuída aos dois autarcas.
De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal, a Câmara de Lisboa simulou consultas ao mercado para contratar o ex-autarca de Castelo Branco e ainda ignorou duas normas legais que a impediam de o fazer. Violou o Estatuto da Aposentação e o estatuto dos membros dos secretariados executivos das comunidades intermunicipais para contratar Joaquim Morão, ex-autarca modelo do PS e membro da sua Comissão Política Nacional.
O jornal indica que a autarquia não obteve a indispensável autorização do Governo para contratar, pelo facto de o interessado estar aposentado, e, por outro lado, passou por cima das regras que impediam a contratação de Morão por ocupar o lugar de primeiro-secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), desempenhado por imperativo legal em regime de exclusividade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa fez pagamentos ilegais de 96 mil euros a ex-autarca do PS
{{ noCommentsLabel }}