Ninja Challenge: procura-se o melhor hacker de Portugal

Inscrições para o desafio decorrem até 12 de maio. Organizadores procuram melhores hackers em JavaScript.

São quatro provas resolvidas num tempo pré-definido. A Jscrambler e a Claranet andam à procura do melhor hacker de JavaScript de Portugal. As inscrições para a segunda edição do Ninja Challenge estão abertas até 12 de maio. O objetivo? Encontrar um “ninja” numa prova online com quatro desafios, que decorrem entre 12 e 20 de maio.

“Durante nove dias, os “ninjas” de JavaScript podem contar com provas online com níveis de crescente dificuldade. Quebrar barreiras de proteção no código ou tentar proteger informação estão entre os objetivos da competição. Os exercícios são desenhados para serem resolvidos no tempo definido. Os hackers que somarem mais pontos serão os vencedores deste Ninja Challenge”, explica a Jscrambler em comunicado.

O concurso destina-se sobretudo a jovens programadores, profissionais na área da cibersegurança, recém-licenciados, estudantes de informática ou outras áreas relacionadas. Os interessados devem inscrever-se até 12 de maio, altura em que são lançados os dois primeiros desafios. Os dois últimos desafios são disponibilizados a 19 de maio e todos os participantes têm até dia 20 para resolver as várias etapas. Os vencedores e a classificação final são conhecidos a 24 de maio: os prémios variam entre 3.000 e mil euros.

“Este concurso não se destina apenas a quem que tem conhecimentos avançados em JavaScript. Desde que tenham conhecimentos de programação poderão ter sucesso. Além de que o principal objetivo é que os participantes se divirtam e aprendam com os desafios”, realça Pedro Fortuna, CTO da Jscrambler.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ninja Challenge: procura-se o melhor hacker de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião