Simulação do “Poupa Energia” convenceu mais de mil clientes

O portal foi criado em novembro, com o objetivo de permitir de comparar mais de 200 tarifários de energia, bem como fazer uma pré-adesão à proposta mais em conta.

Mais de mil. Este é o número de famílias que usaram o portal “Poupa Energia” para encontrar um tarifário de energia mais em conta da sua carteira. Os números avançados pela ADENE – Agência para a Energia, mostram ainda que o portal foi utilizado para fazer mais de 155 mil simulações com esse objetivo.

Este é o balanço dos quatro primeiros meses de utilização do simulador que foi lançado a 14 de novembro e que agrega as tarifas de 23 comercializadores de eletricidade e de gás natural disponíveis em Portugal. Através deste portal é possível não só comparar os diferentes tarifários disponibilizados, como também fazer a pré-adesão a 231 tarifários disponíveis de eletricidade, gás natural ou serviço combinado.

De acordo com a ADENE, desde a sua criação a plataforma contou com mais de 136 mil visitas e a mais de 357 mil visualizações. Do total de 155 mil simulações realizadas, 1.500 terão sido realizadas por Pequenas e Médias Empresas. Daí resultaram mais de mil adesões a tarifários energéticos.

Contudo, é necessário ter em conta que através do portal é possível fazer uma pré-adesão. Após concluídas todas as fases através do Poupa Energia, os consumidores são contactados pelo fornecedor selecionado, que definirá então as condições exatas a serem contidas no contrato de energia. Este contacto é feito num período máximo de 48 horas após a pré-adesão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Simulação do “Poupa Energia” convenceu mais de mil clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião