Bons resultados não chegam para fazer mexer Wall Street

  • Marta Santos Silva
  • 27 Abril 2018

A bolsa norte-americana fechou quase neutra, num dia em que as ações estiveram mistas: apesar do otimismo à volta dos resultados das tecnológicas, há incerteza em redor da inflação.

A bolsa de Nova Iorque fechou com uma leve alta esta sexta-feira, num dia em que a negociação foi mista por entre otimismo e receios em relação à economia dos Estados Unidos. Os bons resultados das tecnológicas não bastaram para segurar as ações da área, embora a Amazon tenha movimentado as bolsas.

O índice de referência S&P 500 fechou em alta mas por um triz, subindo 0,11% para os 2.669,91 pontos, enquanto o industrial Dow Jones caiu 0,05% para os 24.311,19 pontos. O índice tecnológico Nasdaq, por sua vez, subiu apenas 0,02% para se ficar nos 7.119,8 pontos.

Por um lado, a preocupação à volta dos valores da inflação conteve a compra de títulos, e os investidores não pareceram prestar atenção ao acordo de paz que começou entre as Coreias. O abrandamento da economia norte-americana abrandou as trocas de ações.

“O PIB foi muito mais forte do que o esperado, mas o índice do custo do trabalho também foi mais forte, e é por isso que tivemos algumas reações negativas”, disse à Reuters, sobre os resultados do primeiro trimestre, o analista da O’Neil Securities Ken Polcari. “Isso faz com que regresse o argumento da pressão salarial e da inflação, e sobre o que é que a Fed vai fazer”. Na próxima semana, a Fed realizará uma reunião de dois dias, com um anúncio esperado para dia 2 sobre a política monetária dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons resultados não chegam para fazer mexer Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião