T-Mobile e Sprint concluem fusão nos EUA para desenvolver rede móvel 5G

  • Lusa
  • 30 Abril 2018

As duas empresas planeiam criar um grupo capaz de desenvolver uma rede móvel 5G.

Os grupos de telecomunicações T-Mobile e Sprint anunciaram este domingo ter concluído um acordo de fusão nos Estados Unidos para criar um grupo capaz de desenvolver uma rede móvel 5G, adiantou a AFP.

Esse anúncio põe fim a longos meses de especulação sobre a fusão dos dois grupos que terão cerca de 127 milhões de assinantes nos Estados Unidos e poderão rivalizar com os gigantes do setor como a Verizon e a AT&T.

Em comunicado, os dois grupos sublinham que a fusão vai permitir acelerar o desenvolvimento no domínio do 5G (quinta geração), de Internet ultrarrápida, que permite desenvolver o uso de internet móvel através de objetos ligados.

Segundo a agência EFE, o acordo de fusão dará origem a uma empresa avaliada em cerca de 146 mil milhões de dólares (120,35 mil milhões de euros ao câmbio de hoje).

“A empresa [resultante da fusão] chamar-se-á T-Mobile, será um ator dominante no setor das comunicações móveis, do vídeo e da internet de banda larga nos Estados Unidos”, lê-se no comunicado conjunto, sublinhando que das sinergias resultantes da fusão devem chegar aos seis mil milhões de dólares (4,95 mil milhões de euros).

O líder da T-Mobile nos Estados Unidos, John Legere, ficará à frente da nova empresa, adianta a AFP.

A T-Mobile, por sua vez, é controlada pelo grupo alemão Deutsche Telekom.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

T-Mobile e Sprint concluem fusão nos EUA para desenvolver rede móvel 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião