Mota-Engil e CTT deixam bolsa acima da linha de água

PSI-20 começou a última sessão da semana ligeiramente acima da linha de água. Mota-Engil e CTT dão fôlego à bolsa nacional.

O arranque de sessão foi timidamente positivo em Lisboa, após ter fechado os últimos dois dias no vermelho. O PSI-20 avança tímidos 0,04% graças ao desempenho da Mota-Engil e dos CTT. Mas também há um trio de pesos pesados que está a ajudar a bolsa a conquistar ganhos.

O principal índice português evolui para os 5.488,33 pontos. São dez as cotadas que estão no verde. E os melhores desempenhos vão para a construtora e operador do correio postal: as ações de ambas as empresas ganham mais de 1%.

Entre os títulos com maior influência na praça, BCP, Jerónimo Martins e EDP apresentam-se em alta que vai de 0,1% a 0,2%, e também ajudam a suportar os ganhos nacionais.

A travar uma maior ambição em Lisboa estão Corticeira Amorim e EDP Renováveis: a primeira perde mais de 2% e destaca-se com a pior performance; a elétrica cede 0,5%. Por outro lado, a REN, que ontem apresentou lucro de 13,1 milhões de euros no trimestre, menos 3% face ao mesmo período do ano passado, tem as ações a cederem 0,08% para 2,592 euros.

“De uma forma geral, os desvios em relação às estimativas foram pouco significativos, sendo que as atenções estão agora centradas no Capital Markets Day, onde a REN irá atualizar a sua estratégia”, dizem os analistas do BPI no Diário de Bolsa.

A bolsa portuguesa acompanha os ganhos no cenário europeu, com os investidores a reagirem aos resultados que foram apresentados esta manhã, como o HSBC e o BNP Paribas. O Stoxx 600, índice de referência europeu, avança 0,2%. Também há valorizações em Milão e Madrid, por exemplo.

(Notícia atualizada às 8h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil e CTT deixam bolsa acima da linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião