Luxury Summit: Como vender o luxo no digital?

  • ECO
  • 16 Maio 2018

O setor do luxo vive uma época de transformação: num mercado cada vez mais digital e conectado, as marcas enfrentam o grande desafio da inovação digital. A Luxury Summit 2018 vai discutir o assunto.

Como vender e comunicar o luxo na era digital? A pergunta não tem resposta pronta. O setor do luxo sempre viveu da experiência física das marcas, em loja. No entanto, com a transformação digital, são cada vez menos as marcas que conseguem ignorar todas as mudanças. As lojas físicas, onde o cliente pode tocar nos produtos e entrar em contacto com a marca, passaram a ser rapidamente complementadas por plataformas digitais mas a experiência altera-se. Omnicanal é a nova buzzword no retalho, e no luxo é um enorme desafio, defendem os especialistas.

O ECO convidou algumas das marcas mais ativas nesta transformação a falarem sobre as suas experiências e sobre a mudança de paradigma tradicional no marketing de luxo. Através da tecnologia de análise de dados, os sistemas de CRM são uma ferramenta para as marcas comunicarem com os clientes de forma cada vez mais personalizada.

O desafio do luxo está no terreno e o do ECO está lançado: pode inscrever-se na Lisbon Luxury Summit aqui. A conferência realiza-se a 24 de maio, quinta-feira, no Altis Belém Hotel & Spa, a partir das 9h00. O programa será o seguinte:

Agenda:

  • 09h00 – 09h30 | Welcome Coffee
  • 09h30 – 09h35 | Abertura

Prof. Helena Amaral Neto | CEO Luxulting

  • 09h35 – 10h00 | Instore vs Digital

Nuno Oliveira | Via Outlets

  • 10h00 – 11h15 | Digital Luxury

Nuno Oliveira | Via Outlets

João Miranda Sousa | Garrigues

Oliver Rasch | L’Oreal Luxe

Fernanda Marantes | Havas Media

Nuno Ribeiro | Fabernovel

  • 11h15 – 11h30 | Coffee-break
  • 11h30 – 12h45 | Portugal na Rota do Luxo, Moderadora | Helena Amaral Neto, CEO Luxulting

Filipe Lourenço | Private Luxury Real Estate

Tiago Silva | Explorer Investments

Rui Sanches | Multifoods

Gilberto Jordan | André Jordan Group

  • 12h45 – 13h00 | Encerramento

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luxury Summit: Como vender o luxo no digital?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião