Marques Mendes apela a intervenção de Marcelo no caso Sporting

Crise no clube de Alvalade marcou grande parte do comentário de domingo de Marques Mendes, na SIC.

Marques Mendes defende a intervenção do Presidente da República na sequência do caso de violência envolvendo o Sporting. “O Presidente da República passa a vida — e bem — a falar do populismo. E estão aqui os riscos todos do populismo. Acho que o Presidente da República, em homenagem à coerência de quem fala do populismo, deveria agir”, acrescentou Marques Mendes no seu habitual comentário de domingo, na SIC.

O comentador passou grande parte do tempo do Jornal da Noite a falar sobre o caso que envolveu o clube de Alvalade esta semana. “É como Sócrates. Durante anos parece que ninguém viu nada e agora, de repente, toda a gente vê tudo. Recomendava um pouco mais de atenção”, acrescentou. “Como ninguém atua temos este clima de impunidade”, disse Marques Mendes a respeito da violência no futebol. “Os clubes estão nas mãos das claques e têm medo de perder votos”, acrescentou.

Entre os temas falados ainda pelo comentador esteve a mudança de lei que prevê a divulgação da lista dos maiores devedores à banca. “É uma questão de transparência: e se a lei não permite, mude-se a lei”, disse o comentador, acrescentando que o país deveria ouvir a opinião de Horta Osório, que esta semana esteve em Portugal.

Sobre o congresso do PS, agendado para o próximo fim de semana, Marques Mendes disse que será “sem história”, uma espécie de “super comício a um ano de eleições”, apostando em Pedro Nuno Santos como próximo líder do Partido Socialista.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes apela a intervenção de Marcelo no caso Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião