Tranquilidade vende a sua posição na Europ Assistance

  • Lusa
  • 22 Maio 2018

O grupo Europ Assistance passa a deter a totalidade da sua empresa em Portugal. A Seguradoras Unidas, que junta as marcas associadas à Tranquilidade, vai manter parceria com a Europ Assistance.

O grupo Europ Assistance anunciou hoje ter chegado a acordo com a Seguradoras Unidas para comprar a totalidade da empresa que detém em Portugal há 25 anos, que presta serviços de assistência em viagem, automóvel e lar.

“O Grupo Europ Assistance chegou a acordo com a Seguradoras Unidas para adquirir a participação que esta tinha na Europ Assistance Portugal, passando a deter 100% da empresa, que opera no nosso país há 25 anos”, refere aquela entidade, em comunicado hoje divulgado.

Com a aquisição, o grupo “reforça a aposta estratégica em Portugal, onde presta assistência a mais de meio milhão de portugueses”, acrescenta, falando ainda no “reconhecimento da qualidade, inovação e espírito de equipa dos 400 colaboradores”.

Por seu lado, a Seguradoras Unidas informa, também em comunicado, que “concretizou a venda da sua participação na Europ Assistance Portugal à Europ Assistance Group, que passa, assim, a ser detentora da totalidade do capital da empresa que atua na área da assistência em viagem e automóvel”. Contudo, a Seguradoras Unidas (que agrega as marcas das companhias seguradoras alvo de fusão na Tranquilidade, ou seja, a Açoreana, Logo e T-Vida) ressalva que, apesar da mudança na estrutura do capital da Europ Assistance Portugal, a relação entre as empresas “não sofre qualquer alteração, ficando garantida a manutenção da forte parceria comercial até agora desenvolvida”.

“Esta operação, que há muito que estava planeada, vai permitir à Seguradoras Unidas um maior enfoque no desenvolvimento da sua atividade ‘core’ [principal], a área seguradora”, justifica a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade vende a sua posição na Europ Assistance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião