19 horas num avião? Voo mais longo do mundo chega em outubro

Singapore Airlines vai ligar os 16.700 quilómetros entre Singapura e Nova Iorque em 18 horas e 45 minutos. Voo levanta em outubro.

De Doha a Auckland, da Qatar Airways, é o voo mais longo do mundo. Mas vai deixar de o ser. A Singapore Airlines prepara-se para destronar a companhia aérea área com o voo entre Singapura e Nova Iorque. São 16.700 quilómetros de distância que serão percorridos num total de 18 horas e 45 minutos. O primeiro destes voos ultra-longos parte já em outubro.

Vai ser a 11 de outubro que o A350-900 Ultra Long Range da Airbus SE vai descolar do Aeroporto Changi, em Singapura, e aterrar, 18 horas e 45 minutos depois, no Aeroporto Internacional de Newark, um dos três que servem a cidade de Nova Iorque, de acordo com a Bloomberg (conteúdo em inglês).

A aeronave utilizada terá capacidade para 161 passageiros — 67 em classe executiva e 94 em classe económica –, e, na primeira semana, haverá três voos, passando estes a ser diários a partir de 18 de outubro.

A companhia aérea vai recuperar a rota diária que realizava entre Singapura e Los Angeles e Newark, cancelada há mais de quatro anos, justificada pela falta de rentabilidade. Esta decisão de retomar estes voos surge em resposta à lacuna nas suas ligações aos EUA, tendo em conta a oferta da concorrência.

Foram encomendadas sete aeronaves A350-900LRS, com dois motores económicos, e a primeira vai chegar em setembro, sendo as restantes entregues até ao final do ano.

Com esta recuperação da rota, a companhia vai ultrapassar a Qatar Airways, que detinha o voo mais longo do mundo, ligando Doha à cidade de Auckland, na Nova Zelânida, com a duração de 17 horas e 40 minutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

19 horas num avião? Voo mais longo do mundo chega em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião