Novo A330neo da TAP levantou voo pela primeira vez em Toulouse

A aeronave encomendada à Airbus no final de 2016, realizou esta terça-feira o primeiro voo, sendo o primeiro avião equipado com cabine Airspace.

O primeiro A330neo da TAP Air Portugal levantou voo pela primeira vez em Toulouse, juntando-se, assim, à frota de aviões de teste do modelo A330-900. Esta aeronave, encomendada em 2016, está equipada com instrumentos de teste de voo e é a primeira a contemplar a cabine Airspace da Airbus.

A companhia aérea nacional estreou esta terça-feira nas nuvens o seu A330neo – MSN1819, um dos 14 encomendados à Airbus no final de 2016, anunciou a TAP em comunicado. Concebida para voos de longo curso, a aeronave voou durante quatro horas e 32 minutos, somando-se agora aos restantes modelos A330-900 que estão a realizar voos de teste desde outubro do ano passado.

Equipado com vários instrumentos de teste, de maneira a verificar o funcionamento dos sistemas de cabine, do ar condicionado, dos espaços para descanso, etc., o A330neo – MSN1819 é ainda o primeiro a contemplar a cabine Airspace da Airbus, desenvolvida com base em quatro pilares: conforto, ambiente, serviço e design.

A aeronave oferece custos operacionais mais reduzidos, sendo o avião mais lucrativo e com melhor performance dentro da categoria dos de longo curso. Considerada uma das aeronaves mais populares de sempre, recebeu mais de 1.700 pedidos de encomendas, tendo sido entregues mais de 1.400 a mais de 100 clientes de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo A330neo da TAP levantou voo pela primeira vez em Toulouse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião