Partido Nacionalista Basco deverá apoiar moção de censura. Governo de Rajoy em risco

Partido nacionalista espanhol basco PNV deverá votar a favor da moção de censura ao governo e fazer cair Mariana Rajoy.

O Partido Nacionalista Basco deverá votar a favor da moção de censura ao Governo de Mariano Rajoy, anunciou esta tarde o partido. O voto a favor da moção e contra o Executivo de Rajoy acontecerá se o presidente do Governo espanhol não se demitir entretanto, conta o Expansión.

O Euzkati Buru Batzar do PNV esperou pelo discurso de Pedro Sánchez para tomar a decisão no final da primeira parte do debate desta quinta-feira. O voto dos cinco deputados do PNV será crucial para a aprovação da moção de censura lançada por Pedro Sánchez, secretário geral socialista.

Cumprindo-se as expectativas motivadas pela intenção dos Nacionalistas bascos, será a primeira vez na história da democracia espanhola que se aprova uma moção de censura a um governo.

Depois do anúncio do PNV, o índice espanhol já reagiu: os receios de queda de Governo levaram o IBEX-35 a cair mais de 1%, com a banca a ser a mais penalizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Partido Nacionalista Basco deverá apoiar moção de censura. Governo de Rajoy em risco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião