Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 4 Junho 2018

Na Europa, o UniCredit e o SocGen estarão perto de se tornar um só, enquanto nos Estados Unidos a Microsoft está de olhos postos no GitHub.

O mundo das fusões e aquisições está a ferver. Na Europa, o UniCredit e o SocGen estarão perto de se tornar um só, enquanto nos Estados Unidos a Microsoft está de olhos postos no GitHub. Já a Bayer, depois de ter comprado a Monsanto, acredita que está na altura de uma mudança de visual. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais esta segunda-feira.

Financial Times

UniCredit procura fusão com SocGen

O banco italiano UniCredit estará a preparar uma fusão com o francês Société Générale, liderando um movimento de fusões e aquisições no setor financeiro europeu. A ideia estará já a ser preparada pelo presidente do UniCredit há meses, mas não houve ainda nenhuma abordagem formal. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês)

The New York Times

Facebook partilhou informação de utilizadores com 60 empresas

Depois da Cambridge Analytica, serão 60 as empresas que tiveram acesso aos dados dos utilizadores do Facebook, mas desta vez não foi por engano. A empresa liderada por Mark Zuckerberg terá assinado parcerias com empresas como a Apple, a Amazon, a BlackBerry, a Microsoft ou a Samsung para, em troca, ter destaque nos aparelhos produzidos por estas marcas. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Microsoft vai comprar plataforma de código GitHub

A Microsoft está interessada em comprar o GitHub, a plataforma de armazenamento de código, numa operação que está a ser invocada por muitos como o regresso da empresa de Bill Gates às raízes. O GitHub está avaliado em dois mil milhões de dólares em 2015, sendo uma das ferramentas indispensáveis dos programadores um pouco por todo o mundo. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicinado/conteúdo em inglês).

Reuters

Depois de fechado o negócio, Bayer vai acabar com a marca Monsanto

Com o negócio de 63 mil milhões de dólares perto de estar fechado, a Bayer vai ficar com a Monsanto para depois acabar com esta marca, que está há 117 anos no mercado. A justificação prende-se com a reputação da empresa que fabrica sementes geneticamente modificadas e que tem sido o alvo de críticas de muitos ambientalistas. A Bayer quer assim afastar-se desta nuvem de críticas e dar uma vida nova à Monsanto. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Le Monde

Daimler suspeita de instalar sistemas ilegais em 750 mil Mercedes

O Dieselgate não acabou com a Volkswagen, pelo menos é o que o Governo alemão está a avaliar. A fraude está, desta vez, do lado da Daimler, a fabricante da Mercedes-Benz, que terá instalado aparelhos para mascarar as emissões em 750 mil veículos da marca de gama alta. O ministério dos Transportes e da Justiça estarão a unir esforços para perceber se a Daimler terá de pagar uma multa de 5 mil euros por veículo. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso livre/conteúdo em francês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião