Wall Street em alta. Nasdaq atinge novo recorde

As ações americanas estão a valorizar, com o índice tecnológico a atingir novos máximos. Acordo com segundo maior fabricante de equipamentos de telecomunicações chinês, está a puxar por Wall Street.

O mercado acionista norte-americano continua a valorizar. Os principais índices bolsistas dos EUA avançam, apesar dos ganhos ligeiros, pela quinta sessão consecutiva, com o Nasdaq a tocar num novo máximo histórico. O acordo entre Washington e o segundo maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, a ZTE, que lhe irá permitir operar nos EUA, está a puxar pelas fabricantes de componentes.

O S&P 500 iniciou a sessão a valorizar 0,13%, para os 2.775,85 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,28%, para os 25.217,43 pontos. Por sua vez, a subida de 0,09%, para os 7.695,92 pontos, foi o suficiente para colocar o Nasdaq em novos máximos históricos.

As ações das empresas fabricantes de componentes óticos Acacia Communications, Oclaro e Lumentum disparam a beneficiar com a reentrada ZTE nos EUA. Rumo que também está a ser seguido pela Qualcomm e NXP Semiconductors.

Na sessão bolsista norte-americana, referência ainda para o Twitter no dia em que se sabe que a rede social vai avançar com uma emissão de mil milhões de dólares em dívida convertível, segundo o The Wall Street Journal. Os investidores norte-americanos não parecem estar a receber a notícia com agrado. Após terem atingido um máximo de três anos na última sessão, as ações do Twitter recuam em torno de 0,5%.

Do ponto de vista económico, referência para a divulgação dos dados sobre o emprego nos EUA, com o número de pedidos de subsídio de desemprego a recuar na última semana, contrariando as expectativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Nasdaq atinge novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião