Thierry Ligonnière é o novo CEO da ANA – Aeroportos de Portugal

A concessionária dos aeroportos nacionais nomeou um novo CEO, passando Carlos Lacerda a ocupar o cargo de vice-presidente da SAP.

A gestora dos aeroportos nacionais, ANA – Aeroportos de Portugal, vai receber Thierry Ligonnière como novo CEO, substituindo Carlos Lacerda. O novo líder administrativo já estava na empresa há mais de quatro anos, para a qual entrou como chief operating officer, de acordo com o Jornal de Negócios.

José Luís Arnaut, presidente não executivo da ANA, classifica esta nomeação como uma “solução natural”. “Está connosco há quatro anos, conhece a operação como ninguém e tem sido o interlocutor do processo de negociação do Montijo. Sinto-me contente com esta solução de continuidade e a nomeação de portugueses para a comissão executiva. Com Carlos Lacerda correu tudo bem e a prova disso é que continuará ligado a nós“, disse, em declarações ao Negócios.

A francesa Vinci, que comprou a ANA em dezembro de 2012, sublinha que Thierry Ligonnière, também diretor da Vinci para a América da Sul, “tem um conhecimento profundo da companhia, do seu potencial e dos desafios que tem pela frente” e refere ainda o “caminho profissional verdadeiramente internacional que começou no México e passou por França antes de chegar a Portugal”.

Licenciado em engenharia civil pela Ecole Spéciale des Travaux Publics, du Bâtiment et d’Industrie de Paris, e mestre em Administração de Empresas, vem assim substituir Carlos Lacerda, que estava no cargo desde março do ano passado. Por sua vez, este vai tornar-se vice-presidente da SAP.

Para além desta operações, foram nomeados mais dois membros da comissão executiva, escreve o Negócios. Francisco Pita vai passar a chief comercial officer. O lugar que, até agora, era ocupado por Thierry Ligonnière, vai ser desempenhado por Chloé Lapeyre, antiga diretora-geral do aeroporto de Phnom Penh.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Thierry Ligonnière é o novo CEO da ANA – Aeroportos de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião