CTT disparam 4%. Lisboa distancia-se da Europa

As ações dos Correios comandaram os ganhos do PSI-20, naquela que foi a segunda sessão consecutiva de subidas para o índice português. Avanço da EDP deu gás à bolsa de Lisboa.

A praça lisboeta encerrou em alta pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a distanciar-se de uma Europa que fechou mista apesar do acordo selado entre os EUA e a Coreia do Norte. A estrela dos ganhos em Lisboa foram os CTT, com os seus títulos a dispararem 4%. Mas foi a EDP a principal responsável pelo fecho positivo da bolsa nacional.

O PSI-20 encerrou a somar 0,33%, para os 5.662,93 pontos, com 11 títulos em alta e seis em queda. Já a Altri ficou inalterada nos 8,69 euros por ação.

Os títulos dos CTT encabeçaram os ganhos na bolsa nacional, com um disparo de 4,08%, para os 2,91 euros. Tratou-se da melhor sessão do ano para as ações da empresa liderada por Francisco de Lacerda.

Contudo, foi à EDP que coube a principal responsabilidade pelo índice bolsista nacional ter encerrado em alta. As ações da elétrica valorizaram 0,83%, para os 3,40 euros, distanciando-se mais dos 3,26 euros do preço da oferta de aquisição dos chineses da China Three Gorges.

Rumo bastante distinto teve a sua participada EDP Renováveis. As ações da empresa liderada por Manso Neto lideraram nas perdas, sofrendo um tombo de 1,88% para os 8,09 euros.

O BCP também puxou pela bolsa ao apresentar uma valorização de 0,29% para os 27,45 cêntimos. Mantém assim a tendência positiva das últimas sessões, beneficiando da revisão em alta da perspetiva do rating por parte da DBRS. A agência de notação canadiana está prestes a retirar os banco de “lixo”.

Referência ainda no campo dos ganhos para o avanço das ações da Sonae e da Nos. Os títulos da holding co-liderada por Paulo Azevedo valorizaram 1,54%, para os 1,12 euros, enquanto as ações da telecom progrediram 1,33% para os 4,722 euros.

(Notícia atualizada às 16h59 com mais cotações e informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT disparam 4%. Lisboa distancia-se da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião