Mundial 2018: A dois dias do jogo com Portugal, Espanha fica sem selecionador

  • Lusa
  • 13 Junho 2018

Julen Lopetegui, que ontem foi anunciado como treinador do Real Madrid, é despedido da seleção espanhola. Federação espanhola alega que não foi contactada em toda a transferência para o Real.

Julen Lopetegui deixou de ser selecionador espanhol de futebol, a dois dias na estreia no Mundial2018, frente a Portugal, anunciou hoje o presidente da Federação Espanhola (RFEF), Luis Rubiales.

“Vimo-nos obrigados a prescindir do selecionador nacional”, disse o líder da RFEF, um dia depois de Lopetegui ter sido anunciado como treinador do Real Madrid para as próximas três temporadas.

Rubiales adiantou que a federação espanhola não foi contactada em toda a transferência para o Real Madrid.

Lopetegui foi o nome escolhido por Florentino Perez para suceder a Zinedine Zidane, que anunciou a saída a 31 de maio, poucos dias depois de ter levado a equipa de Cristiano Ronaldo, ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões Europeus.

O selecionado espanhol, agora demitido, tinha treinado o Futebol Clube do Porto na época 2014/2015, e parte da temporada seguinte.

Foi entretanto nomeado um substituto. Fernando Hierro, que era diretor desportivo da federação, vai comandar Espanha no Mundial de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mundial 2018: A dois dias do jogo com Portugal, Espanha fica sem selecionador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião