Altice dispara mais de 3% após vender torres de telecomunicações

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Junho 2018

O negócio de 2,5 mil milhões de euros está a dar impulso às ações da telecom. Valorizam mais de 3% nesta sessão.

As ações da Altice estão esta manhã de quinta-feira a subir mais de 3% após a empresa de telecomunicações ter fechado negócio para vender torres de telecomunicações em Portugal e em França por 2,5 mil milhões de euros.

Na bolsa de Amesterdão, os títulos da dona da Meo avançam 3,3% para 3,57 euros. Olhando para os dados fornecidos pela Reuters, as ações renovam máximos de setembro de 2017.

Altice avança mais de 3%

Enquanto em território nacional as torres da Meo foram vendidas a um consórcio que junta o fundo de investimento de Pires de Lima e Sérgio Monteiro ao Morgan Stanley, em França os ativos foram para o grupo KKR.

 

O portefólio português de torres de telecomunicações incluía 3.000 torres. Em França, a operação envolveu 10.000 torres. Citado no comunicado da empresa, o fundador da Altice Patrick Draghi mostrou-se entusiasmado com as “novas parcerias em torres de comunicações”, afirmando que “estas transações sublinham o nosso compromisso de desalavancagem e em gerir proativamente o nosso balanço, realçando o valor significativo do negócio da Altice Europe”.

(Notícia atualizada às 8h44 com mais informação)

Comentários ({{ total }})

Altice dispara mais de 3% após vender torres de telecomunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião