Influenciadores digitais lideram os anúncios mais populares do YouTube

  • ECO
  • 22 Junho 2018

Todos os meses é publicado o ranking dos vídeos publicitários mais populares no YouTube. Em maio, a Meo arrecadou o primeiro lugar com um vídeo que conta com a colaboração de um YouTuber português.

O ranking do YouTube Ads Leaderboard de maio foi liderado por influenciadores digitais. No mês passado, os cinco primeiros lugares dos anúncios mais populares nesta rede social, em Portugal, contaram apenas com três marcas: a Meo, Galp e L’Oreal.

Mas, as empresas do topo da lista têm mais em comum do que o pódio. Todas fizeram as suas publicidades com influenciadores digitais. “A tabela dos anúncios mais populares de maio mostra que a comunicação das marcas está, efetivamente, a mudar, a apostar constantemente nos novos opinion makers“, disse Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, à Marketeer.

Window, Danilo e Rapariga dos Saltos Altos são alguns dos influenciadores que fazem parte dos anúncios mais vistos. O quinto e quarto lugares foram ocupados pela L’Oreal, com os vídeos publicitários da Maybeline NY Portugal da série “Linda com MAKEUP”, um deles foi feito com a Rapariga dos Saltos Altos, uma YouTuber portuguesa, e o outro com Carolina Torres, apresentadora portuguesa, respetivamente.

Em terceiro lugar ficou a Galp, com o anúncio “Leva Portugal a Peito”, feito para apoiar a seleção portuguesa no Mundial da Rússia de 2018. Este vídeo conta com a participação de vários rostos conhecidas, desde atletas a uma atriz ou um chefe de cozinha. Além destes, que colecionam muitos seguidores nas redes sociais, Wuant também participa na publicidade. Wuant é, segundo avançou o Dinheiro Vivo, o YouTuber português que mais fatura. “Tem 22 anos e há estimativas a apontar ganhos de mais de um milhão de euros por ano”, escreveu o jornal digital.

A liderar o dois primeiros lugares do pódio ficou a mesma marca, a Meo, com dois anúncios ambos pertencentes à campanha publicitária “Meo By”. O segundo lugar foi atribuído ao vídeo da operadora com o jogador do Futebol Clube do Porto, Danilo (“Meo By Danilo”).

“Meo By Windoh” foi o anúncio mais popular do YouTube, durante o mês de maio. Uma aposta da empresa de telecomunicações no vlogger português que conta com mais de um milhão de inscritos no seu canal de YouTube.

A Meo ocupa, assim, pela segunda vez nos últimos três meses, o primeiro lugar do ranking do YouTube Ads. No passado mês de março o vídeo “Meo – Cristiano apresenta Sofia à Shopia” foi o mais popular.

Contribua. A sua contribuição faz a diferença

Precisamos de si, caro leitor, e nunca precisamos tanto como hoje para cumprir a nossa missão. Que nos visite. Que leia as nossas notícias, que partilhe e comente, que sugira, que critique quando for caso disso. A contribuição dos leitores é essencial para preservar o maior dos valores, a independência, sem a qual não existe jornalismo livre, que escrutine, que informe, que seja útil.

A queda abrupta das receitas de publicidade por causa da pandemia do novo coronavírus e das suas consequências económicas torna a nossa capacidade de investimento em jornalismo de qualidade ainda mais exigente.

É por isso que vamos precisar também de si, caro leitor, para garantir que o ECO é económica e financeiramente sustentável e independente, condições para continuar a fazer jornalismo rigoroso, credível, útil à sua decisão.

De que forma? Contribua, e integre a Comunidade ECO. A sua contribuição faz a diferença,

Ao contribuir, está a apoiar o ECO e o jornalismo económico.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Influenciadores digitais lideram os anúncios mais populares do YouTube

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião