Bruno de Carvalho impede Sousa Cintra de entrar em Alvalade

  • ECO
  • 25 Junho 2018

Sousa Cintra, o presidente da SAD do Sporting indicado pelo Conselho de Gestão, não conseguiu entrar nas instalações, diz Correio da Manhã. Porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting nega.

Sousa Cintra, o presidente da SAD do Sporting indicado pelo Conselho de Gestão para gerir a sociedade desportiva, não conseguiu entrar em Alvalade. De acordo com o Correio da Manhã, foi impedido de entrar nas instalações por Bruno de Carvalho. Ao início da tarde, porém, o porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting negou esta informação, citado pelo jornal O Jogo.

O Correio da Manhã avança que Sousa Cintra ainda não conseguiu aceder ao estádio, porque o ex-presidente não está a permitir que seja feita a entrada. Isto apesar de a assembleia-geral que se realizou este sábado ter ditado a sua destituição da direção do Sporting. A equipa da SAD está a ponderar chamar as autoridades para resolver o impasse.

Depois de os sócios do Sporting terem votado, no sábado, a favor da destituição de Bruno de Carvalho, a presidência da SAD leonina vai ser agora ocupada por José Sousa Cintra. “A partir de hoje, a SAD tem um novo presidente, que sou eu”, disse Sousa Cintra. De acordo com o presidente da Comissão de Gestão dos leões, Artur Torres Pereira, também a restante composição do Conselho de Administração da SAD irá mudar, já que precisa de “ser adaptada” para acompanhar “o sentido das decisões tomadas pelos sócios”.

Contudo, depois destas declarações, Bruno de Carvalho voltou ao Facebook para anunciar que quer ser candidato às próximas eleições. “Agora acabou. Querem guerra. Eu compro! Vou impugnar a AG e o Presidente da SAD ainda sou eu! Vou a eleições. Vamos ver quem vence. Se são a maioria dos sócios ou os “podres” e os Viscondes! Eu vou à luta!”.

Porta-voz do Sporting nega

Já o início da tarde, Fernando Correia negou que Sousa Cintra tenha sido impedido de entrar em Alvalade. “Queria esclarecer dois ou três pontos que me parecem importantes e que têm a ver com algumas informações que fui ouvindo e vendo nas televisões repetidamente. Convém repor a verdade e a legalidade informativa. Os serviços de segurança do Sporting acabaram de me informar que Sousa Cintra não se apresentou hoje em Alvalade, contrariamente ao que tem sido afirmado”, afirmou o porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting, citado pelo jornal O Jogo.

“Quero dizer que o próprio presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD enviou duas mensagens a Sousa Cintra a dizer que estava à espera dele na SAD a fim de trocarem impressões para ocupar o lugar que lhe foi designado. Sousa Cintra pode vir quando quiser, a administração está à espera dele. Bruno de Carvalho não está nas instalações do clube, está nas instalações da SAD. Cumpre completamente com aquilo que foi designado pela comissão de gestão”, indicou ainda Fernando Correia.

(notícia atualizada às 15h01 com reação do porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho impede Sousa Cintra de entrar em Alvalade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião