Revista de imprensa internacional

As fusões e aquisições atingiram um novo recorde. Facebook e Google têm novidades para si. Walmart quer revolucionar experiência de consumo. Banca ameaçada pelo Brexit, teme Banco da Inglaterra.

A partir de agora, a linha que separa o trabalho do lazer está mais pronunciada… pelo menos é isso que deseja a Google, que acaba de lançar uma nova funcionalidade do seu calendário: quando estiver de férias, o software vai rejeitar automaticamente qualquer marcação, sem o incomodar. Da Google para o Facebook, há novidades no stories e espera-se que desperte muitas “reações”. Ainda na Internet, o Walmart quer revolucionar o modo como compra itens de decoração para a sua casa. Da Internet para a banca, o Brexit pode por em causa vários contratos milionários entre bancos britânicos e europeus. E por falar em milhões, muitos milhões, as operações de fusões e aquisições a nível mundial acabam de atingir um novo máximo histórico.

Financial Times

Fusões e aquisições a nível mundial atingem os 2,5 biliões de dólares

As fusões e aquisições a nível mundial atingiram um novo máximo histórico, na primeira metade de 2018. À boleia de uma série de operações extraordinárias no setor das telecomunicações norte-americano, o valor global atingiu os 2,5 biliões de dólares no primeiro semestre do ano, o que representa uma subida de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago / conteúdo em inglês).

The Guardian

Brexit ameaça banca. Contratos milionários estão em risco

O divórcio do Reino Unido da União Europeia está a preocupar o Banco da Inglaterra. Segundo a instituição, há contratos milionários entre bancos britânicos e europeus que estão em risco de colapso face à ausência de legislação que os proteja, no rescaldo do Brexit. Em causa, estão contratos no valor de 29 biliões de libras que podem ruir caso não seja adotada regulação apropriada.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Verge

Está de férias? Calendário da Google vai rejeitar automaticamente marcações

Com o bem-estar digital dos seus utilizadores na mira, a Google acaba de lançar mais uma atualização ao seu calendário. A partir de agora, o agendamento de reuniões e eventos durante o seu período de férias será automaticamente rejeitado pelo software, assim que o utilizador selecione a opção “fora do escritório”. Além de ser possível deixar uma mensagem personalizada a quem o tenta contactar, o internauta também será capaz de definir vários “parâmetros de visibilidade”.

Leia a notícia completa no The Verge (acesso livre / conteúdo em inglês).

Reuters

Fazer compras online em 3D? É possível com o Walmart

O Walmart acaba de anunciar o casamento entre o comércio eletrónico e as experiências 3D. A gigante norte-americana do retalho disponibilizará a nova ferramenta no seu site para ajudar os clientes a escolher os artigos de decoração em que estão mais interessados. No apartamento que o utilizador pode “visitar” através desta funcionalidade, estarão dispostos cerca de 70 produtos de marcas norte-americanas, bem como da própria marca do Walmart.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Vai poder reagir às Facebook Stories com emojis

As Facebook Stories vão mudar de cara. Esta quinta-feira, a rede social de Mark Zuckerberg vai anunciar a aplicação das reações com emojis (gosto, riso, surpresa, tristeza, raiva e amor) também a esta funcionalidade da plataforma (já estavam disponíveis para as publicações apresentadas no feed dos utilizadores). Também serão adicionados dois “autocolantes” interativos, que os internautas poderão adicionar aos seus conteúdos: um sorriso e uma chama. A fechar o trio de novidades está ainda a possibilidade de, a partir de agora, responder em grupo a um story, abrindo-se uma pequena sala de chat no Messenger.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

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