A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Há 36 casas disponíveis, nas freguesias do Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior. Variam entre o T0 e o T3 e as rendas vão dos 124 aos 373 euros. A Câmara de Lisboa cedeu o parque de estacionamento do Palácio Pombal a Madonna, mas que outras opções teria a cantora pop? Há várias alternativas, todas bem mais caras.

A Câmara de Lisboa lançou, esta segunda-feira, um novo concurso no âmbito do Programa Renda Convencionada. Estão disponíveis, com rendas acessíveis, mais de três de dezenas de casas, já reabilitadas ou com obras em curso, em várias freguesias da cidade.

Medina cedeu a Madonna o parque de estacionamento do logradouro do Palácio Pombal, mesmo na zona onde a cantora mora. Mas, se não fosse a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que outras hipóteses havia para estacionar os 15 automóveis de todo o seu staff? O ECO analisou as várias possibilidades disponíveis na zona e concluiu que a forma mais barata custaria, no mínimo, mais 255 euros do que a oferecida pela autarquia. Mas a fatura poderia engordar até aos 2.800 euros.

No mesmo ano em que o Parlamento discutia as polémicas alterações às regras de financiamento partidário e em que se realizaram eleições autárquicas, os partidos políticos entregaram na Administração Tributária um número elevado de pedidos de restituição do IVA. De acordo com a Conta Geral do Estado de 2017 (CGE2017) publicada esta segunda-feira pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), foram entregues no ano passado 74 pedidos de devolução de IVA, o que compara com apenas dois em 2016.

Os norte-americanos da Massachusetts Financial Services estão preocupados com a incerteza criada pela oferta da China Three Gorges sobre a EDP e pediram à administração da EDP Renováveis para clarificar se podem ser registadas ofertas concorrentes sobre a empresa de energias limpas antes de os chineses obterem o registo da sua oferta.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou um novo simulador, que permite comparar preços de energia, há cerca de um mês. Desde o lançamento, a plataforma já teve mais de 36 mil acessos, e ajudou cerca de 20 mil pessoas a encontrar um preço mais baixo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião