Mais de metade dos utilizadores do simulador da ERSE conseguiu encontrar preços mais baixos

  • ECO
  • 2 Julho 2018

O simulador de preços de energia da ERSE conseguiu mais de 36 mil utilizadores no primeiro mês, que foram à procura da melhor oferta. Desses consumidores, 57% encontrou preços mais baixos.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou um novo simulador, que permite comparar preços de energia, há cerca de um mês. Desde o lançamento, a plataforma já teve mais de 36 mil acessos, e ajudou cerca de 20 mil pessoas a encontrar um preço mais baixo.

O simulador da ERSE registou 36.403 utilizadores, dos quais 57% encontraram preços mais baixos face ao seu contrato atual. A grande maioria desse número, 85%, manifestou intenção de mudar de comercializador.

Os utilizadores podem ver todas as ofertas comerciais de 21 comercializadores na eletricidade e de 8 comercializadores no gás natural. Com estas informações, já foram feitas quase 475 mil simulações no site. Para além disso, os dados foram ainda organizados em documentos, que foram descarregados mais de 300 vezes.

A plataforma pode ajudar na decisão de contratar a eletricidade e o gás natural de forma conjunta ou em separado, perceber se uma mudança de empresa seria vantajosa, e a identificar o peso das componentes numa fatura de energia.

Não foram só consumidores portugueses que aproveitaram a plataforma, já que 4% dos utilizadores tiveram origem noutros países, nomeadamente, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade dos utilizadores do simulador da ERSE conseguiu encontrar preços mais baixos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião