Portugal com quarta maior quebra homóloga no desemprego em maio

  • Lusa
  • 2 Julho 2018

Segundo os dados do Eurostat, Portugal registou a quarta maior quebra homóloga no desemprego em maio. A taxa de desemprego é de 7,3%, um recuo em termos homólogos e uma subida face a abril.

A taxa de desemprego homóloga recuou em maio para os 8,4% na zona euro e para os 7,0% a União Europeia (UE), com Portugal a registar a quarta maior quebra entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.

A taxa de desemprego recuou, em maio, para os 8,4% na zona euro, face aos 9,2% do mesmo mês de 2017, e na UE para os 7,0%, que se compara à de 7,7% homóloga. Face a abril, o indicador manteve-se estável em ambas as zonas.

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, o maior recuo homólogo na taxa de desemprego foi observado em Chipre (de 11,4% para 8,4%), na Croácia (de 11,3% para 8,9%), na Grécia (de 22,1% para 20,1%, em março) e em Portugal (de 9,2% para 7,3%).

Em maio, as menores taxas de desemprego foram registadas na República Checa (2,3%) e na Alemanha (3,4%) e as mais altas na Grécia (20,1% em maio) e em Espanha (15,8%).

Em Portugal, a taxa de desemprego de 7,3% regista um recuo em termos homólogos (9,2% em maio de 2017) e uma subida face aos 7,2% de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com quarta maior quebra homóloga no desemprego em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião