Soares de Oliveira: “Daqui a um ou dois anos, vai ser possível outra vez fazer operações com a banca portuguesa”

  • ECO
  • 2 Julho 2018

O administrador financeiro da SAD "encarnada" acredita que, daqui a um ou dois anos, os bancos voltarão a fazer operações de financiamento aos clubes de futebol.

O administrador financeiro da SAD do Benfica acredita que os bancos voltarão a fazer operações de financiamento aos clubes de futebol, talvez “dentro de um ou dois anos”. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), Soares de Oliveira disse ainda que o clube não estudou o impacto de “hipotéticas contratações de jogadores que rescindiram com o Sporting“.

Questionado se o afastamento da banca do futebol é definitivo, Soares de Oliveira não hesitou: “Acredito que isso vai mudar. Acredito que, dentro de, talvez, um ou dois anos, quando os bancos tiverem resolvido os seus problemas possam regressar. Creio que o caminho seguido neste momento é positivo. Quando os bancos ganharem outra vez confiança no setor (…) vai ser possível outra vez fazer operações com a banca portuguesa”.

Admitindo que, hoje em dia, há uma abertura da banca internacional para financiar o Benfica, o administrador explicou que o clube não tem dívida à banca em Portugal, daí ser “possível, para um clube como o Benfica que já não tem dívida, a banca portuguesa abrir, aqui e ali, algumas linhas [de crédito], mas muito limitadas“.

Depois de no primeiro semestre o passivo ter caído 53 milhões de euros, Soares de Oliveira vê uma continuidade da “trajetória de redução”. “Não haverá uma redução drástica, haverá uma redução do passivo sujeito a encargos financeiros, não na vertente obrigacionista, mas na vertente bancária”, disse. Relativamente ao exercício de 2017/2018, esse terá um “resultado positivo e o passivo vai diminuir”.

E sobre eventuais contratações dos ex-leões, o administrador da SAD do Benfica esclareceu: “Devo dizer, com toda a honestidade, que não equacionámos que impacto é que teria uma hipotética contratação de algum atleta do Sporting em termos de contabilização”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Soares de Oliveira: “Daqui a um ou dois anos, vai ser possível outra vez fazer operações com a banca portuguesa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião