E vão seis sessões de ganhos consecutivos. Sporting acumula valorização de 35%

Há seis sessões que o Sporting não para de recuperar valor na bolsa. Os títulos da SAD leonina valorizam quase 13% nesta sessão.

No dia em que o avançado Das Bost se mostra aberto a desistir da rescisão por justa causa, a SAD leonina continua a recuperar valor na bolsa. Há seis sessões, que os títulos dos verdes e brancos estão a valorizar, tendo já acumulado um ganho de 34,8%.

Esta quinta-feira, com 6.510 títulos negociados, as ações da SAD do Sporting — que negoceiam por chamada duas vezes ao dia — subiram 12,66% para 0,89 euros, atingindo máximos de 29 de março.

Ações do Sporting em forte recuperação

Os investidores estão, com esta subida acentuada das ações, a demonstrar o seu agrado com a destituição de Bruno de Carvalho da presidência leonina, sendo nomeado para o cargo José Sousa Cintra até à realização de eleições no clube de Alvalade.

Assim que tomou posse, Sousa Cintra avançou com o despedimento do treinador sérvio SinisaMihajlovic, que tinha sido contratado por Bruno de Carvalho face à saída de Jorge Jesus. Esta decisão foi justificada com o comportamento do técnico, cuja “primeira decisão” enquanto treinador do clube foi a de “alterar o estágio” da equipa, o que faria o clube “perder 300 mil euros”.

Entretanto, Sousa Cintra também já deu resposta a uma das questões mais urgentes do clube, admitindo o regresso dos futebolistas que tinham rescindido (nove jogadores fizeram essa escolha). Nesse sentido, esta quinta-feira, o Correia da Manhã adianta que o avançado holandês Das Bost está mesmo disposto a “regressar” ao clube, se lhe forem garantidas contrapartidas. Os advogados do jogador explicam que o atleta está aberto a desistir da ação judicial de rescisão por justa causa, mas em troca exigiam que os responsáveis leoninos aceitassem negociar o passe.

Ainda sobre essa matéria, o Sporting está também a negociar com Jorge Mendes no sentido de tentar a chegar a um entendimento para que os leões sejam recompensados financeiramente pela saída do guarda-redes Rui Patrício para o clube inglês Wolverhampton.

No domingo, o presidente da Comissão de Gestão do Sporting anunciou que as contas do clube vão ser submetidas a uma auditoria forense. Artur Torres Pereira acabou por admitir, na terça-feira, que a SAD encontra-se em situação de falência técnica, mas afastou o cenário de colapso da sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão seis sessões de ganhos consecutivos. Sporting acumula valorização de 35%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião