Sonae continua a apostar na tecnologia. Investe agora na Case on IT

  • ECO
  • 3 Julho 2018

O portfólio da Sonae IM conta com várias empresas internacionais dedicadas aos setores das telecomunicações, cibersegurança e retalho. Agora é a vez da tecnológica Case on IT se juntar à lista.

Investir nas novas tecnologias continua a ser um dos objetivos da Sonae. Muito recentemente, a Sonae Investment Management (Sonae IM) apostou na inteligência artificial aplicada ao retalho e, esta terça-feira, já anunciou mais uma aposta na área tecnológica. Desta vez, a empresa participou em exclusivo na ronda de investimento Series B da tecnológica Case on IT, detentora da plataforma de medição de experiência do cliente de telecomunicações MedUX.

“O foco na monitorização de experiência de cliente final é fundamental para a melhoria do Net Promoter Score na indústria de telecomunicações”, refere Carlos Alberto Silva, membro executivo da Sonae IM, que se junta ao grupo de investidores composto pela consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

“A MedUX permite uma flexibilidade e agilidade únicas em melhorar a experiência de cliente e compará-la com a de outros operadores em contexto real e de mobilidade, sem necessidade de integração com plataformas da operadora e sem impacto em equipamento de cliente ou na rede. A Medux pode ser integrada em menos de 15 dias”, afirma Luis Molina, co-CEO da Case on IT, em comunicado enviado às redações.

Atualmente, a plataforma de medição de experiência do cliente em mercados, desenvolvida como uma solução de machine learning para medição, previsão e análise de serviços fixos, móveis e de televisão, é usada por grandes operadores como Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone ou Orange.

“Não podemos encontrar parceiro melhor para impulsionar o nosso crescimento internacional do que a Sonae IM. A Sonae é um player global muito respeitado na nossa indústria, com conhecimento profundo dos nossos clientes; partilha a nossa visão ambiciosa e tem a presença estratégica que desejávamos para o nosso próximo parceiro” reforça Agustín Batiz, co-CEO da Case on IT.

A Sonae IM tem um portfólio de mais de 20 empresas internacionais de base tecnológica, dedicadas aos setores de telecomunicações, cibersegurança e retalho. A unidade pertencente ao Grupo Sonae assume, assim, um papel ativo no apoio às empresas do seu portfólio e já investiu nelas mais de 120 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae continua a apostar na tecnologia. Investe agora na Case on IT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião