Sonae cria marketplace com os CTT. Investimento é de 15 milhões

A Sonae e os CTT criaram uma joint venture, repartida em partes iguais, para o comércio eletrónico. Investimento na nova plataforma será de 10 a 15 milhões.

A Sonae, cujas vendas de e-commerce superaram em 2017 a fasquia dos 100 milhões de euros, está a apostar fortemente no comércio eletrónico. Prova disso é a criação de uma parceria com os CTT na área do comércio eletrónico que visa a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace.

O investimento para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões repartidos em partes iguais pelas duas empresas, segundo avança a Sonae em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo para a constituição da nova sociedade foi assinado, esta quinta-feira, e terá como acionistas a Sonae com 50% do capital e os CTT com os restantes 50%.

No comunicado da empresa co-liderada por Ângelo Paupério e Paulo Azevedo, pode ler-se que “os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores”.

A Sonae refere ainda que o marketplace “constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PME’S e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas”.

"Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores.”

Sonae

A Sonae que, de resto, se assume como líder do comércio online em Portugal, garante que a nova parceria se enquadra nos pilares estratégicos do grupo, nomeadamente o de reforçar e aproveitar os ativos e competências chave e diversificar modelos de negócio e estilo de investimento.

Ainda no comunicado, a Sonae adianta que “a concretização desta transação está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae cria marketplace com os CTT. Investimento é de 15 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião