Sporting deve 40 milhões de euros a fornecedores

  • ECO e Lusa
  • 4 Julho 2018

Para além da dívida a fornecedores, haverá ainda transferências de jogadores que não foram pagas, com os atuais dirigentes do clube a temerem um buraco financeiro ainda maior.

As dificuldades financeiras que envolvem o Sporting voltam a ser notícia. Segundo o Correio da Manhã (acesso pago), o clube leonino deve pelo menos 40 milhões de euros a fornecedores, dívidas já detetadas pela Comissão de Gestão e Administração da SAD do Sporting, pouco mais de uma semana depois de ter tomado posse.

O jornal diz que o levantamento ainda está numa fase inicial, com os atuais dirigentes do clube que assumiram funções após a assembleia geral de 23 que marcou a destituição de Bruno de Carvalho, a temerem que o buraco financeiro do Sporting possa ser ainda maior. Para além da dívida a fornecedores que poderá não estar totalmente quantificada, haverá ainda transferências de jogadores que não foram pagas.

Para avaliar a situação financeira do clube, a comissão de gestão já anunciou nesta terça-feira, em comunicado, que vai avançar no imediato com uma auditoria.

As preocupações relativamente à saúde financeira que Alvalade enfrenta não passam ao lado de Sousa Cintra. “Tesouraria? Não quero falar para não assustar”, disse o presidente da SAD leonina em entrevista à SIC, terça-feira à noite, garantindo contudo que o Sporting vai cumprir com as suas obrigações.

O presidente da SAD do Sporting, reafirmou também na terça-feira que os “leões” têm equipa para lutar pela conquista da I Liga de futebol e prometeu mais reforços para o treinador José Peseiro.

“O José Peseiro, da primeira vez que passou pelo clube, fez um bom trabalho. O Sporting foi à final da Taça UEFA e lutou pelo título até ao fim. O Sporting tem um bom plantel, que ainda vai ser reforçado, e tem condições para lutar pelo primeiro lugar”, afirmou Sousa Cintra em declarações à SportingTV.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting deve 40 milhões de euros a fornecedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião