Combustíveis mais caros pela segunda semana. Sobem até meio cêntimo

Abastecer o carro vai ficar mais caro a partir de segunda-feira. Será a segunda semana de subidas, mas a boa notícia é que não será muito acentuada. Será de até meio cêntimo, na gasolina e no gasóleo.

Abastecer o carro vai ficar mais caro a partir de segunda-feira. Será a segunda semana de subidas dos preços dos combustíveis, mas a boa notícia é que não será muito acentuada. Será de até meio cêntimo, na gasolina e no gasóleo.

Segundo fonte do setor, a gasolina 95 octanas deverá subir meio cêntimo por litro. Face esta previsível subida, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia, o preço do litro deste tipo de combustível deverá fixar-se nos 1,579 euros.

Já no que respeita ao diesel, a expectativa do mercado, aponta para que o respetivo preço venha a aumentar até meio cêntimo, mas pode mesmo não sofrer qualquer alteração, indicou fonte do mercado. Admitindo um aumento de meio cêntimo, isto colocaria o preço do gasóleo simples nos 1,363 euros por litro.

A confirmar-se este cenário de subida, apesar de ligeira, será a segunda semana em que os combustíveis ficam mais caros em Portugal Continental. Este avanço acontece depois de um período de mais de um mês em que os preços dos combustíveis apresentaram um alívio.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento de três componentes: a evolução das cotações do petróleo, do euro face ao dólar, bem como o preço da matéria-prima já refinada.

Tendo em conta que o petróleo em euros apresentou uma tendência de queda na última semana, o aumento dos preços dos combustíveis deverá ser ditado pelo encarecimento da matéria-prima refinada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis mais caros pela segunda semana. Sobem até meio cêntimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião