CR7? Não, CR27. Juventus soma 27% em bolsa em cinco dias

A Juventus continua a acelerar em bolsa. Avançam mais de 6% na véspera do dia em que se espera que Cristiano Ronaldo seja apresentado como jogador do clube italiano. Cinco dias valem 27% às ações.

CR7 é dado praticamente como certo na Juventus, e as ações do clube italiano continuam a tirar partido disso. Na véspera da esperada apresentação de Cristiano Ronaldo, as ações da Juventus somam mais de 6%. Ou seja, são já 27%, os ganhos acumulados pelo título desde que surgiram os primeiros rumores da transferência milionária de Madrid para Turim. Cinco dias já valeram perto de 190 milhões de euros de ganhos bolsistas à Juventus.

As ações da Juventus seguem a ganhar 6,34%, para os 0,872 euros, sendo que já estiveram a valorizar perto de 10%, até um máximo de mais de um ano nos 0,8995 euros.

Ações da Juventus em máximos

Fonte: Reuters

O registo de ganhos de 27% em bolsa nas últimas cinco sessões pode ser um bom presságio para os mais supersticiosos já que conta com o número mágico para o jogador madeirense: sete. De acordo com as últimas notícias, há a expectativa de que Cristiano Ronaldo seja apresentado aos adeptos da Juventus já neste sábado 7, do mês 7, precisamente devido à importância que atribui ao número que durante nove épocas exibiu na camisola.

Os avultados números que envolvem a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus não parecem assim assustar os investidores. Antes pelo contrário. A expectativa face ao seu papel no futuro do desempenho do clube de Turim, tem dado muito a ganhar aos seus acionistas, compensando os 100 milhões de euros que o clube italiano estará disposto a pagar para conquistar o português, que receberia 30 milhões de euros por temporada.

A valorização de 27% acumulada pelas ações nos últimos cinco dias fez já crescer em perto de 190 milhões de euros a capitalização bolsista da Juventus. O seu valor de mercado já está próximo dos 900 milhões de euros nesse seguimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CR7? Não, CR27. Juventus soma 27% em bolsa em cinco dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião