Eleven Sports contrata Pedro Pinto para diretor não executivo em Portugal

O ex-diretor de comunicação da UEFA vai ser o diretor não executivo da Eleven Sports no mercado português. Vai liderar a cobertura da Liga dos Campeões.

A Eleven Sports contratou o português Pedro Pinto para diretor não executivo em Portugal. Pedro Pinto foi apresentador da CNN, jornalista desportivo e tinha desempenhado funções de diretor-geral de comunicação da UEFA. Irá liderar a cobertura da Liga dos Campeões ao serviço da empresa que “roubou” os direitos televisivos da competição europeia à SportTV.

“Nas suas funções na Eleven Sports em Portugal, Pedro Pinto vai estar à frente da transmissão da Liga dos Campeões da UEFA e gerir as relações com a imprensa e com os detentores de direitos desportivos. Vai também auxiliar a equipa de produção da operadora no mercado português”, indica a companhia num comunicado.

Danny Menken, líder da Eleven Sports a nível internacional, destaca “a experiência e conhecimento do mercado desportivo português e internacional” de Pedro Pinto. Garante ainda ser “a pessoa certa” para ajudar a Eleven Sports a construir operações em Portugal.

A Eleven Sports surpreendeu o mercado ao anunciar a compra dos direitos televisivos da Liga dos Campeões no mercado português para as próximas épocas. A empresa britânica tem já um acordo firmado com a Nowo para transmitir a competição e também vai ter uma plataforma de streaming na internet. No país, a empresa conta ainda com os direitos da La Liga e da Ligue 1 de futebol internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven Sports contrata Pedro Pinto para diretor não executivo em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião