5 coisas que vão marcar o dia

Galp, imobiliário, FMI, Bank of America e Netflix: a agenda desta segunda-feira é preenchida por indicadores económicos e financeiros. Para investidor ver.

A Galp apresenta os dados operacionais relativos aos segundo trimestre, isto antes de prestar contas no final do mês. Ainda no plano nacional, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as Estatísticas da Construção e Habitação em 2017. Lá por fora, o Fundo Monetário Internacional (FMI) atualiza as suas projeções para a economia mundial. E o Bank of America e Netflix estão entre as companhias que vão apresentar os resultados trimestrais em Wall Street.

 

Galp divulga dados operacionais

A Galp prepara-se para apresentar os resultados trimestrais no final do mês (30 de julho), mas antes desse anúncio a petrolífera portuguesa divulga ao mercado a informação operacional relativa ao segundo trimestre. Neste reporte, a energética liderada por Carlos Gomes da Silva apresenta dados como a produção de barris.

Termina prazo para participar no aumento de capital da Oi

Os credores da Oi — onde a portuguesa Pharol é acionista de referência — têm até esta segunda-feira para exercer o direito de preferência sobre as ações emitidas no aumento de capital da operadora de telecomunicações brasileira. Este aumento de capital será, no máximo, de 2,8 mil milhões de euros.

INE apresenta estado da construção e habitação em Portugal

São divulgadas esta segunda-feira as Estatísticas da Construção e Habitação 2017, num relatório em que o INE disponibiliza uma bateria de indicadores sobre o estado do setor em Portugal.

FMI atualiza perspetivas económicas

Com o World Economic Outlook Update de julho, o FMI atualiza esta segunda-feira as suas perspetivas para a evolução da economia mundial. O relatório inclui as previsões dos economistas do Fundo para as principais economias mundiais, como os EUA, Zona Euro e China.

Bank of America e Netflix prestam contas

Prossegue a temporada de resultados em Wall Street. Desta feita, é a vez de o Bank of America e de a Netflix apresentarem as contas relativas ao último trimestre. Para o banco, os analistas antecipam um lucro de 0,601 dólares por ação. Já a plataforma de streaming de filmes e séries deverá revelar um lucro por ação de 0,80 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião