5 coisas que vão marcar o dia
Os lesados do BES e do Banif vão manifestar-se em Lisboa e no Porto, enquanto os trabalhadores da Autoeuropa se juntam para discutir as propostas a apresentar à administração.
Os lesados do BES e do Banif vão manifestar-se em Lisboa e no Porto, enquanto os trabalhadores da Autoeuropa se juntam para discutir as propostas a apresentar à administração. Na bolsa, os olhos vão estar virados para a EDP Renováveis, que poderá receber uma segunda proposta de compra.
Como se financiou Portugal do segundo trimestre?
O Banco de Portugal divulga as contas nacionais trimestrais relativas ao segundo trimestre do ano, refletindo como a economia portuguesa se financiou. No trimestre anterior, a capacidade de financiamento da economia portuguesa foi de 1,4 por cento do PIB.
Lesados do BES e BANIF manifestam-se
Em Matosinhos, o Grupo de Lesados do Novo Banco vai concentrar-se juntos às imediações do edifício da Rua 1.º de Maio para continuar a luta pela restituição do capital que perderam com a queda do Banco Espírito Santo. Já em Lisboa, os representantes da ALBOA, Associação dos Lesados do Banif, vão estar reunidos com o Governo e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Plenário de trabalhadores da Autoeuropa
Os trabalhadores da Autoeuropa vão reunir-se em plenário para analisar o Caderno Reivindicativo para 2019, onde defendem um aumento salarial de 4%, e o pagamento do trabalho ao sábado e domingo a 100%. Além destas reivindicações, querem a integração no quadro de pessoal de mais 400 trabalhadores com contrato a termo e a garantia da empresa de que não fará nenhum despedimento coletivo durante a vigência do acordo.
Comissão dos CMEC recebe especialista
A Comissão Parlamentar às rendas da energia vai receber um especialista em energia e tecnologia, João Peças Lopes, professor da Universidade do Porto. Foram aprovados 96 nomes para responder às perguntas dos deputados sobre os Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual, entre os quais governantes, gestores, reguladores e especialistas.
Haverá mais interessados na EDP Renováveis?
A CMVM respondeu às dúvidas da EDP Renováveis e deixou a pergunta no ar. A empresa de Manso Neto quis saber, se no caso de uma segunda OPA preliminar for apresentada, esta pode passar à frente da já existente no registo. O regulador dos mercados disse que sim, o que pode abrir caminho a outros interessados na empresa. Nos mercados, espera-se a reação dos investidores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}