Representantes do Governo vão reunir-se com lesados do Banif na CMVM

  • ECO
  • 18 Julho 2018

A iniciativa terá partido do gabinete do primeiro-ministro, que vai ser representado pela assessora Mariana Melo Egídio.

Representantes do Governo, da CMVM e da Associação dos Lesados do Banif (Alboa) vão reunir-se esta quinta-feira, 19 de julho, na sequência das críticas da associação às declarações da presidente da CMVM, de que não foi encontrada prática generalizada de vendas fraudulentas no banco.

O encontro será a partir das 17h, na sede da CMVM, em Lisboa, anunciou a Alboa em comunicado. A iniciativa partiu do gabinete do primeiro-ministro, e o Governo estará representado pela assessora de António Costa, Mariana Melo Egídio.

É ainda possível a presença de mais representantes de outros membros do Executivo. A CMVM também vai estar representada, mas não é conhecido por quem. A acompanhar uma delegação da direção da Alboa estará o advogado Nuno Silva Vieira.

Depois das declarações de Gabriela Figueiredo Dias feitas, de acordo com a associação, “sem ter dado resposta ao pedido de reunião feito pela Alboa na qual se procuraria estudar possíveis soluções para minorar as perdas dos seus associados”, a Alboa anunciou que iria solicitar a constituição de um Fundo de Recuperação de Crédito à revelia da CMVM, processo que já foi iniciado.

Nesta reunião a associação terá a oportunidade de entregar à CMVM documentos que sejam indiciadores de mis-selling, pedidos pelo regulador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Representantes do Governo vão reunir-se com lesados do Banif na CMVM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião