CMTV dá ganhos à Cofina. Grupo triplica lucros para 2,6 milhões no primeiro semestre

  • Lusa
  • 26 Julho 2018

A dona do Correio da Manhã viu os lucros triplicarem no primeiro semestre, para 2,6 milhões de euros. Reestruturação e desempenho da CMTV foram os fatores responsáveis pelo crescimento.

O lucro da Cofina mais que triplicou (268,1%) no primeiro semestre, face a igual período de 2017, para 2,6 milhões de euros, divulgou esta quinta-feira a dona do Jornal de Negócios e do Correio da Manhã, entre outros títulos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina adianta que o segundo trimestre foi caracterizado pelo “excelente desempenho no segmento de televisão (CMTV)” e “os resultados do processo de reestruturação, que se estão materializar no crescimento da rentabilidade do segmento de imprensa”.

As receitas operacionais subiram 2,1% nos primeiros seis meses, face ao período homólogo, para 44,9 milhões de euros, enquanto os custos operacionais diminuíram 1,2% para 37,9 milhões de euros. O resultado antes de impostos, juros, depreciações, amortizações e depreciações (EBITDA) subiu 24,3% para 6,9 milhões de euros, excluindo os custos de reestruturação não recorrentes no período homólogo.

No final do semestre, a dívida líquida nominal era de 47,3 milhões de euros, uma diminuição de 2,7 milhões de euros face ao final de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMTV dá ganhos à Cofina. Grupo triplica lucros para 2,6 milhões no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião