Navigator ajuda lucros da Semapa. Secil perde menos

  • Lusa
  • 27 Julho 2018

A Navigator deu um contributo de 79,1 milhões de euros para os lucros da holding, enquanto a Secil registou um prejuízo de 10,2 milhões de euros.

A Semapa fechou os primeiros seis meses do ano com lucros de 59,1 milhões de euros. Registou um aumento de 36,4% face ao período homólogo, beneficiando do contributo da Navigator. A Secil também ajudou ao registar um prejuízo menos acentuado.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, a Navigator deu um contributo de 79,1 milhões de euros para os lucros, enquanto a Secil registou um prejuízo de 10,2 milhões de euros, uma redução face aos 12,4 milhões do período homólogo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou cerca de 9,1%, face a igual período do ano anterior, atingindo 269,3 milhões de euros.

O volume de negócios consolidado do grupo atingiu 1.068,7 milhões de euros, que compara com 1.076,3 milhões de euros registados no mesmo semestre de 2017. Por setor, no segmento de pasta e papel, o volume de negócios totalizou 816,9 milhões de euros, 0,5% acima do semestre homólogo, enquanto o dos cimentos, a Secil, registou um volume de negócios de 240,7 milhões de euros, menos 3,5% do que o verificado no mesmo período do ano anterior.

Em junho, a dívida líquida consolidada da Semapa totalizou 1.628,6 milhões de euros, menos 45,1 milhões de euros, face ao valor apurado no final do exercício de 2017.

Na sessão de hoje, a Semapa avançou 0,73% para 20,70 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator ajuda lucros da Semapa. Secil perde menos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião