Sonae Capital agrava prejuízo para mais de dez milhões

  • Lusa
  • 27 Julho 2018

A Sonae Capital agravou o prejuízo no primeiro semestre do ano. De 3,93 milhões de euros em 2017, passou para os 10,06 milhões em 2018.

A Sonae Capital terminou o primeiro semestre com um prejuízo de 10,06 milhões de euros, que compara com os 3,93 milhões de euros registados em período homólogo, comunicou a empresa ao mercado. De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o volume de negócios consolidado totalizou 92,55 milhões de euros, mais 27,8% do que em igual período do ano anterior.

O resultado líquido foi, principalmente, impactado pelo maior nível de amortizações (+3,2 milhões de euros), fruto das aquisições da cadeia de ginásios Pump, no valor de 8,4 milhões de euros, e do início do processo de investimento no projeto de desenvolvimento de uma cogeração alimentada a biomassa, no valor de 6,4 milhões de euros, refere a empresa no comunicado ao mercado. Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado avançou 21,7% para 6,71 milhões de euros.

Já o capex (investimento) cedeu, no período em causa, 81,4% para 7,15 milhões de euros. A dívida da líquida fixou-se, em junho, em 144,4 milhões de euros, o que se traduziu numa subida de 32%, em comparação com o mesmo mês de 2017.

Na sessão desta sexta-feira, a Sonae Capital perdeu 0,98% para 0,91 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital agrava prejuízo para mais de dez milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião