Fed mantém juros com economia a crescer a “ritmo forte”

A Reserva Federal norte-americana deixou inalteradas as taxas de juro no intervalo entre 1,75% e 2,00%. Banco central liderado por Jerome Powell vê economia a crescer a um "ritmo forte".

A Reserva Federal norte-americana deixou inalteradas as taxas diretoras, reafirmando os planos para aumentar gradualmente os juros para manter a economia a crescer de uma forma saudável.

A atividade económica tem “avançado a um ritmo forte” e o desemprego tem estado num nível “baixo”, afirmou o comité de política monetária da Fed no final da reunião de dois dias. “Os gastos das famílias e o investimento das empresas têm estado a crescer a um ritmo forte”, sublinha ainda.

Assim, num contexto de crescimento económico, o comité indica que “aumentos graduais do objetivo da taxa de fundos federais serão consistentes com a expansão sustentada da atividade económica, com as fortes condições do mercado de trabalho e com a inflação perto do objetivo de 2%”.

Aumentos graduais do objetivo da taxa de fundos federais serão consistentes com a expansão sustentada da atividade económica, com as fortes condições do mercado de trabalho e com a inflação perto do objetivo de 2%.

Comunicado da Fed

Ao manter os juros, como era amplamente esperado pelo mercado, a Fed deixou as taxas no intervalo entre 1,75% e 2,00%.

“A próxima reunião de setembro deverá ser vista como um marco importante na comunicação da Fed. A Fed deverá ver a política monetária como neutral, indicando uma mudança no guidance“, dizem os analistas do Commerzbank.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed mantém juros com economia a crescer a “ritmo forte”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião