Seguradoras Unidas responde à AdC e diz que prestou todas as informações solicitadas

A Seguradoras Unidas confirma ter sido notificada pela AdC de uma nota de ilicitude, no âmbito de uma investigação sobre práticas concorrenciais. Seguradora diz que colaborou com o regulador.

A Seguradoras Unidas, do grupo norte-americano Apollo, confirmou, em comunicado, ter sido notificada pela Autoridade da Concorrência (AdC) de uma nota de ilicitude, no âmbito de uma investigação sobre práticas concorrenciais.

No comunicado, a seguradora, que é a junção da Tranquilidade (ex-Bes) e da Açoreana (ex- Banif), adianta que “ao longo deste processo, a Seguradoras Unidas colaborou com a AdC e prestou as informações solicitadas, no rigoroso cumprimento das normas de compliance e do seu código de conduta”.

Ainda no mesmo documento pode ler-se que “a Seguradoras Unidas reitera o seu compromisso com os seus parceiros e clientes na defesa de um mercado transparente, profissional e orientado para as necessidades das pessoas, das famílias e das empresas”.

Este comunicado da Seguradoras Unidas surge depois de a AdC ter, esta terça-feira, acusado cinco seguradoras de “cartela de repartição de mercado e fixação de preços”. As seguradoras em causa são a Fidelidade, Multicare-Seguros de Saúde, Lusitânia, Seguradoras Unidas e a sucursal em Portugal da seguradora suíça Zurich.

Antes, já a Fidelidade também tinha respondido à Autoridade da Concorrência, garantindo estar a respeitar a lei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras Unidas responde à AdC e diz que prestou todas as informações solicitadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião