Mota-Engil vence dois contratos da Petrobras no Brasil

  • ECO
  • 31 Agosto 2018

A subsidiária brasileira da Mota-Engil venceu dois contratos de construção e montagem de plataformas da Petrobras. Valor total é de cerca de 135 milhões de euros.

A subsidiária da Mota-Engil EGL 2,73% no Brasil ganhou dois novos contratos para construção e montagem de plataformas offshore da Petrobras, num total de 135 milhões de euros.

Num dos contratos assinados com a petrolífera brasileira, a Empresa Construtora Brasil (ECB), detida em 50% pela construtora brasileira, apresentou a proposta mais com o preço mais baixo e vai realizar obras de arruamento no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, no valor de cerca de 30 milhões de euros, de acordo com o site especializado Click Petróleo e Gás.

No segundo contrato, no valor de 105 milhões de euros, a Petrobras adjudicou à ECB um lote de construção com um prazo de execução de quatro anos, revelou esta sexta-feira o Jornal de Negócios (acesso condicionado). Apesar de ter assinado este contrato, a subsidiária da Mota-Engil tinha ficado em segundo lugar no concurso, mas as regras ditam que cada empresa só pode ganhar um lote, segundo o mesmo jornal.

Contactada pelo jornal português, a Mota-Engil não quis comentar estes negócios. Esta sexta-feira, a empresa chegou a registar ganhos na bolsa, depois de ter apresentado um crescimento nos lucros esta quinta-feira. No entanto, está agora a derrapar 1,61%, com as ações da construtora a cotarem nos 2,76 euros.

Segundo o Negócios, as grandes construtoras brasileiras encontram-se envolvidas no complexo caso Lava Jato, que investiga suspeitas de corrupção, e estão impedidas por lei de fechar contratos com a Petrobras. Isso tem sido visto como uma oportunidade para empresas estrangeiras, que procuram concorrer a estes contratos no mercado brasileiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil vence dois contratos da Petrobras no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião