Em Espanha, BBVA passa a vender carne “de alta qualidade”. E dá crédito com juro de 0%

Depois dos telemóveis e das televisões, o BBVA aposta no comércio de produtos frescos, incluindo "carne de alta qualidade". Banco espanhol é o primeiro a vender este tipo de artigo.

O banco espanhol BBVA tem uma nova aposta: iniciou-se na venda de produtos frescos, incluindo “carne de alta qualidade”, através de uma plataforma de comércio eletrónico própria, avança o Expansión. Os artigos podem ainda ser adquiridos com recurso a financiamento com uma taxa anual efetiva (TAE) de 0%.

O BBVA estreou-se no comércio em 2006, nos balcões de algumas das suas agências. A instituição espanhola acabou, mais tarde por investir num canal online de compras, que até agora oferecia apenas artigos tecnológicos (sobretudo telemóveis e computadores portáteis), eletrodomésticos, viagens e automóveis.

O banco decidiu, contudo, aumentar a seleção disponibilizada nessa página, introduzindo uma nova gama de produtos frescosg ourmet, que inclui “carne de alta qualidade”, atum em conserva e anchovas. A gama deverá variar de acordo com a época do ano e as compras podem ainda ser pagas com recurso ao financiamento da instituição com uma TAE de 0%.

Segundo o jornal espanhol, o BBVA quer assim cruzar distribuidores de confiança com os seus clientes.

Além do banco de Carlos Torres da Silva, também o CaixaBank e o Santander têm apostado em experiências semelhantes (embora, em nenhum dos casos estejam em causa a venda de produtos frescos). Nesse sentido, é importante referir que o primeiro é um dos maiores distribuidores espanhóis de artigos da Samsung, enquanto o segundo oferece um serviço de aluguer de eletrónicos.

Em Portugal, os bancos têm adotado práticas semelhantes. Nos seus balcões, é possíveis comprar televisões, vinhos, trens de cozinha, cabazes de Natal e até alarmes para casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em Espanha, BBVA passa a vender carne “de alta qualidade”. E dá crédito com juro de 0%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião