A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Passaram três anos desde que a empresa fundada por José Neves passou a unicórnio. Foi nessa ronda que avaliou a empresa em mil milhões que o fundo da CGD entrou com 900 mil euros. O presidente do BCE afirmou que a recuperação da inflação e dos salários na Zona Euro segue a bom ritmo. Com a perspetiva de subida de juros, as taxas das obrigações soberanas estão a disparar.

A Farfetch fez uma entrada em grande na bolsa. Depois de ver a sua avaliação multiplicar-se com o processo de admissão ao mercado de capitais, o valor disparou na primeira sessão em Wall Street. Foi um sucesso que deu muitos milhares de milhões a ganhar a quem apostou na empresa fundada por José Neves ao longo dos últimos anos. Um autêntico jackpot para investidores de todo o mundo, mas também de Portugal, como o fundo de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que investiu 905.842 euros em 2015.

Os juros da dívida soberana dos países da Zona Euro estão a disparar depois do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, ter afirmado que a inflação na região está a recuperar “vigorosamente”. Os investidores reagem à perspetiva de subida da taxa de juro de referência, atualmente em 0%.

A Sonae Capital, liderada por Cláudia Azevedo, está a negociar a compra de quatro ginásios da marca Urbanfit, no Porto. Apesar dos detalhes do acordo estarem praticamente fechados, há ainda umas pequenas arestas a limar para que o negócio seja formalmente oficializado, sabe o ECO.

Numa altura em que os preços dos imóveis continuam em alta, as apostas no imobiliário de luxo repetem-se. É o caso deste condomínio privado residencial, a nascer numa das zonas históricas de Lisboa, que vai oferecer aos futuros donos vista sobre o Tejo, amplas varandas e terraços. Serão mais de 50 apartamentos, com áreas entre 60 e 277 metros quadrados, com preços a arrancar nos 600 mil euros.

O aumento da oferta no mercado imobiliário deverá abrandar a subida dos preços e afastar a possibilidade de um cenário de “bolha” no setor, previu um responsável da ERA Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião