Gigante americana de resinas instala-se em Portugal. Compra a Resiquímica

  • ECO
  • 26 Setembro 2018

A Omnova Solutions comprou a Resiquímica, fornecedor europeu de resinas de revestimento, com presença na Península Ibérica, França e norte de África.

A Omnova Solutions entrou no mercado nacional. A multinacional norte-americana anunciou a compra da Resiquímica, uma empresa portuguesa especializada em resinas e ligantes nas áreas de revestimentos, edificação e construção, uma operação assessorada pela Alantra. O valor do investimento não foi revelado, mas o ECO sabe que rondou os 28 milhões de euros.

“Trata-se de mais um marco importante no percurso da Omnova com vista a tornar-se numa empresa global pioneira em soluções especializadas“, diz Anne P. Noonan, presidente e CEO da empresa americana, em comunicado.

“A aquisição da Resiquímica expande as nossas ofertas em termos de tecnologias e produtos nas áreas de revestimentos e construção, fortalece a nossa posição na região da Europa, Médio Oriente e África e melhora as capacidades e a flexibilidade de produção no nosso negócio especializado”.

Atualmente, a Resiquímica está presente em Portugal, Espanha, França e no norte de África, e as suas “resinas de poliéster insaturado” são utilizadas em reservatórios marítimos e tanques de armazenagem de alimentos, funcionando como “elementos-chave utilizados numa grande variedade de revestimentos nos setores residencial e industrial”.

“Damos as boas-vindas à equipa da Resiquímica na família Omnova. A combinação de negócios é sinérgica e vai ajudar a acelerar o crescimento“, conclui Anne P. Noonan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gigante americana de resinas instala-se em Portugal. Compra a Resiquímica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião