Navigator ganha 3% à boleia da Fed. Bolsa de Lisboa encerra com ganhos

O PSI-20 somou em torno de 0,5%, suportado pelos ganhos da EDP, mas também da Navigator. As ações da papeleira ganharam 3% animadas pelo dólar que acelerou perante o cenário de mais subidas de juros.

A bolsa nacional entrou com o pé esquerdo na sessão, mas acabou por inverter de rumo, com o PSI-20 a encerrar com ganhos de mais de 0,5%. O índice bolsista lisboeta acompanhou o rumo dos pares europeus, suportado pela EDP. Mas a Navigator destacou-se com ganhos de quase 3%, suportada pela subida do dólar.

O PSI-20 valorizou 0,64%, para os 5.424,27 pontos, com apenas quatro títulos em terreno negativo. Na Europa, o Stoxx 600 somou 0,38%.

A EDP foi a cotada que mais contribuiu para o avanço do índice bolsista nacional. As suas ações valorizaram 0,98%, para os 3,287 euros. Ganhos muito próximos foram registados pela Nos, com as ações da telecom a avançarem 0,97%, para os 5,19 euros.

Navigator lidera ganhos do PSI-20

Também o BCP rumou no mesmo sentido, com os seus títulos a valorizarem 0,65%, para os 26,42 cêntimos, dando continuidade à subida de 3% registada na sessão anterior à boleia de “lucros belíssimos”.

Contudo, o grande destaque da sessão recai sobre a Navigator. A papeleira liderou os ganhos em Lisboa, com as suas ações a valorizarem 2,73%, para os 4,288 euros.

O avanço da cotada liderada por Diogo da Silveira aconteceu num dia marcado pela aceleração do dólar, moeda que suporta as suas transações. A “nota verde” avançava para máximos de mais de uma semana perante o cenário de novas subidas de juros na maior economia ainda este ano, sinalizada pela Reserva Federal dos EUA na reunião de dois dias que terminou na quarta-feira.

A outra papeleira do PSI-20, a Altri, não conseguiu acompanhar esse rumo. Foi a segunda cotada que mais perdas sofreu na sessão, com as suas ações a recuarem 0,36%, para os 8,33 euros. Já à Pharol coube o pior registo da sessão, com as suas ações a deslizarem 0,56%, para os 17,86 cêntimos.

(Notícia atualizada às 16h58 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator ganha 3% à boleia da Fed. Bolsa de Lisboa encerra com ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião