E-toupeira: advogados da SAD do Benfica preparam pedido de instrução

  • ECO
  • 1 Outubro 2018

A nova equipa de advogados da SAD do Benfica, Saragoça da Matta, João Medeiros e Rui Patrício, está a preparar o pedido de abertura de instrução para o caso e-toupeira.

O Benfica tem uma nova equipa de três advogados, e vai avançar com um pedido de abertura de instrução no caso e-toupeira, para um juiz avaliar se a acusação do Ministério Público tem bases para chegar a tribunal.

O advogado da SAD do Benfica, José Correia, foi substituído por Paulo Saragoça da Matta, João Medeiros e Rui Patrício, avança a TSF. Os três advogados já tinham sido escolhidos pelo Benfica para integrar uma equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico ao clube.

A opção de fazer o pedido de instrução ainda estava a ser pesada pelos encarnados, mas agora a decisão já estará tomada e a nova equipa está a preparar o processo.

Recorde-se que o Ministério Público acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um seu colaborador, o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso “e-toupeira”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E-toupeira: advogados da SAD do Benfica preparam pedido de instrução

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião