Paula Rosado Pereira publica “Manual de IRS”

Paula Rosado Pereira, consultora da SRS Advogados e professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, acaba de publicar o livro “Manual de IRS”.

Paula Rosado Pereira, consultora da SRS Advogados e professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, acaba de publicar o livro “Manual de IRS”. A autora, que integrou a Comissão para a Reforma do IRS de 2014, é advogada especialista em Direito Fiscal e tem já diversas outras obras publicadas em matérias tributárias, tanto nacionais como internacionais.

O presente “Manual de IRS”, dado à estampa pela Almedina, pretende efetuar uma análise teórico-prática do IRS, explicando as principais características do imposto e procedendo a um estudo das várias categorias de rendimentos. Relativamente a cada uma delas, procura dar-se um quadro abrangente – desde a incidência real até ao regime de tributação aplicável em cada caso, passando pela determinação do rendimento tributável.

A autora salienta que “a par da análise e explicação do regime fiscal em vigor, trazem-se à colação elementos que visam estimular uma reflexão crítica sobre os traços fundamentais do IRS e sobre diversas das soluções nele acolhidas. O Manual constitui, assim, um instrumento de estudo e de reflexão, visando a aquisição ou aprofundamento de conhecimentos de IRS”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paula Rosado Pereira publica “Manual de IRS”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião